O Começo

A Queiroz Galvão Perfurações S.A. foi fundada em janeiro de 1980, época da segunda crise mundial do petróleo, quando enfrentou os seguintes desafios: acompanhar o crescimento da atividade no Brasil e se desenvolver no segmento da indústria de prestação de serviços de perfuração de petróleo e gás. A partir de 1997, com a abertura do mercado nacional à iniciativa privada, ingressou na Exploração e Produção de petróleo e gás, adquirindo blocos e tornando-se uma empresa inteiramente comprometida com o desenvolvimento da atividade petrolífera brasileira. Em 2006, refletindo o seu progresso no setor e a diversidade de sua atuação, adotou o nome Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A.

A Atuação

A Queiroz Galvão Óleo e Gás iniciou suas atividades com sondas convencionais terrestres em 1981. Como resultado do crescimento contínuo de suas atividades, hoje a empresa opera plataformas semissubmersíveis de perfuração offshore em lâmina d’água de até 2.700 metros e sondas terrestres helitransportáveis, ideais para atuação em áreas remotas e de difícil acesso, como a Região Amazônica.

Em suas três décadas de existência, a Queiroz Galvão Óleo e Gás (QGOG) soube aproveitar as oportunidades abertas no mercado nacional e intensifica os planos de investimento para os próximos anos. Esses investimentos estratégicos visam o crescimento contínuo e consistente, como o que tem sido registrado até aqui. Os projetos da companhia são todos orientados por estudos e análises criteriosas e, sendo uma empresa socialmente responsável, assume o compromisso de transformar o presente em um futuro sustentável.

A Queiroz Galvão Óleo e Gás age de forma socialmente responsável, ou seja, atua com transparência e ética, tendo sempre em vista o objetivo de elevar a qualidade de vida de seus colaboradores e suas famílias. A empresa pertence a um setor que exige investimentos massivos, mas que só faz crescer, ano após ano, no Brasil, e que ainda vai ganhar novo impulso com as descobertas de óleo na camada pré-sal. O objetivo é crescer junto com o setor e, por isso, a companhia está sempre estudando novas oportunidades de negócio.
 

 
Última atualização em 11 de julho de 2012